Fora do retrato, no meio da história
a Brasília contada pelas periferias
"Somos transgressores do senso comum. É você procurar expressar na arte aquilo que você quer. Porque o tema do nosso manifesto é: não baste fazer arte, ela tem que incomodar." Jorge Oliveira - Tribo das Artes, Taguatinga, acesse aqui a entrevista completa.
"É porque todo mundo é realmente escritor de ônibus, está voltando ali no ônibus e escreve, sacou?" Gustavo Siqueira - Sarau VA, Ceilândia, acesse aqui a entrevista completa.
"A gente ocupa os espaços públicos, faz os eventos sem pedir autorização do governo, sem construir nenhum aviso prévio, baseado no Art. 5 da Constituição, que diz que todo artista tem o direito de se apresentar sem pedir autorização para tanto." Wil Melo - Okuparte, Paranoá, acesse aqui a entrevista completa.
"O conceito de Ubuntu veio de uma filosofia africana, que tem a ver com a coletividade. É o coletivo acima do individual. Sou o que sou porque todos nós somos." Francisco Celso - Espaço Cultural Ubuntu, Recanto das Emas, acesse aqui a entrevista completa.
"Em setembro de 2009 começou o Sarau Complexo. Nós fizemos esse primeiro sarau no terreno que a gente escolheu, no centro da cidade, para a construção desse complexo. Nesse dia juntamos 8, ou 10 artistas, numa fogueira e um violão no meio do mato, que ninguém acreditava que isso poderia acontecer. Daí, foi o primeiro sarau." Jad Teles - Sarau do Complexo, Samambaia, acesse aqui a entrevista completa.